Niquelândia recebe em fevereiro outra edição do ‘Prefeitura em Ação – Saúde em Movimento”

Exames gratuitos serão ofertados no dia 2, na AMAS, próximo a UEG, e no dia 3 no posto de saúde do povoado Faz Tudo.

A Prefeitura de Niquelândia, por meio da Agência Municipal de Assistência Social e Secretaria de Saúde, realiza nos dias 2 e 3 de fevereiro, a quinta e sexta edição do ‘Prefeitura em Ação – Saúde em Movimento’. No primeiro dia, exames serão realizadas gratuitamente na sede da AMAS, na Rua 4, Bairro Alvorada, próximo a UEG. No segundo dia, o ônibus móvel estará no posto de saúde do Povoado Faz Tudo. O mutirão conta com a parceria da deputada federal, Flávia Morais, o ginecologista, George Morais, e a Câmara Municipal.

Os exames realizados no mutirão serão os ultrassons de abdômen superior, inferior, pélvico (é preciso estar em jejum de 12 horas), mamária, endovaginal, obstetrícia (em gestantes e com gravação de DVD), próstata e audiometria (para maiores de 18 anos), além disto haverá atendimento odontológico por meio da UOM (Unidade Odontológica Móvel). Segundo a presidente da AMAS, a primeira dama Conceição Veloso, a ação vem consolidar os mutirões de saúde. “O prefeito Valdeto Ferreira trabalha para oferecer um atendimento cada vez mais humanizado e ágil. O ‘Saúde em Movimento’ chega para ser a marca desta rapidez, com qualidade. Oferecemos no mutirão exames feitos com aparelhos de última geração, com diagnóstico preciso e feito por um profissional gabaritado.”, destacou Veloso.

Para realizar os exames será necessário pegar senhas, que serão distribuídas nos respectivos locais de atendimento, a partir das 6h.

Sexta edição

Como chefe do executivo, o prefeito Valdeto Ferreira, destacou que realizou no ano passado quatro edições do ‘Prefeitura em Ação – Saúde em Movimento’. Neste ano, marcado para Fevereiro, a quinta e sexta edições, dando sequência, segundo ele, a um trabalho propositivo de levar a saúde em todos os cantos do município. “A primeira edição aconteceu em fevereiro de 2017, no Jardim Atlântico. A segunda durou três dias e foi realizada na sede da AMAS, em abril. Nesta edição foram ofertadas consultas e exames. O terceiro programa aconteceu em maio na Vila Mutirão e no povoado do Muquém. A   quarta edição foi no Quebra Linha. Ou seja, temos levado os profissionais de saúde mais perto do povo e com qualidade.”, salientou o prefeito Valdeto Ferreira.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia.

Saúde em Movimento Fevereiro de 2018 - Gráfica