ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Cursos Gratuitos

Os cursos aqui oferecidos foram desenvolvidos pelo SEBRAE e SENAC e estão disponíveis gratuitamente para todos os cidadãos.


Veja abaixo alguns destaques:


Marketing digital para sua empresa: equipe comercial

Atualmente, empresários e empresárias buscam desenvolver suas empresas por meio de estratégias ágeis e com baixo custo. Além disso, desejam o crescimento sustentável e escalável do negócio. Nesta trilha você compreenderá esses pontos.

Aprenderá como buscar oportunidades para sua empresa e entenderá a importância dos parceiros-chave para o crescimento do negócio.

Como tornar sua empresa uma franquia

No curso Como tornar sua empresa uma franquia você conhecerá os diferentes modelos de franquia e compreenderá as vantagens e desvantagens de se tornar um franqueador(a).

Aprenderá ainda os passos para estruturar sua franquia e as dicas para manter um bom relacionamento com os franqueados.

Liderança para crises complexas

Quer transformar realidades e combinar em sua trajetória ação e informação? Participe de um programa 100% online e gratuito, imperdível para aprimorar sua liderança em situações de crise.

É diante de grandes desafios que os líderes têm a oportunidade de transformam realidades. Mas isso exige preparação!

Como definir preço de venda

É hora de aprender a calcular gastos, a margem de lucro e o ponto de equilíbrio operacional do seu negócio para a formação de preço do seu produto ou serviço.

Saber como definir o preço de venda é tão importante quanto a qualidade e a estratégia de marketing utilizada para comercializar os seus produtos e serviços. Muitos empreendedores, entretanto, ficam com dúvidas se o valor estabelecido é realmente justo e competitivo.

Como comprar bem e de bons fornecedores

Aprenda estratégias valiosas para comprar bem, adquirir insumos de qualidade e obter preços e prazos favoráveis aos pagamentos, aumentando a lucratividade dos seus negócios.

Todo empreendimento agradece e obtém melhores resultados quando as compras são feitas com maior qualidade, ou seja, preços justos, prazos de pagamento adequados às necessidades do negócio e também dos clientes.

Como expandir seu negócio

Conhecer os direitos e deveres do Microempreendedor Individual e da Microempresa, identificando as diferenças entre o MEI e a ME.

Aqui você vai aprender as vantagens e os benefícios que o MEI tem ao se formalizar, assim como identificar o momento ideal para a transição da sua empresa para uma ME e quais são os pré-requisitos para expandir seus negócios para essa categoria.