ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Pontos Turísticos


Lago de Serra da Mesa

Lago de Serra da Mesa (o lago artificial da Usina de Serra da Mesa) é o quinto maior lago do Brasil e tem atraído expressivo investimento na área de turismo, e em Niquelândia-GO não é diferente.

As cidades banhadas pelo Lago compõem a Região Turística do Vala da Serra da Mesa, com um vasta lista de atrativos turísticos, vale a pena conhecer suas belezas e desvendar seus mistérios.

Observações: Á beira do lago o turista pode desfrutar de pousadas, bares e restaurantes. Onde o prato principal é o Tucunaré, peixe tipico encontrado no Lago de Serra da Mesa.


Lago Azul

O Lago Azul fica a 42 km de Niquelândia sendo de fácil acesso, uma vez que se pode chegar de automóvel bem perto do local, restando apenas uma caminhada de uns 100 metros. Por ser de grande profundidade a água é cristalina e tem essa coloração por conta de uma rocha calcária chamada dolina.

Observação: Por ser de grande profundidade, o lago é próprio para mergulhos, desde que seja com o uso de equipamentos de segurança. É um local apropriado para quem quer estar em contato com a natureza e gosta de uma aventura.

Tem acesso pela GO 237, entrando pelo Balneário Bucaína, seguindo por 25Km até a sede da Fazenda da Anglo Américan, entra a direita e segue por mais 5Km. É necessário o acompanhamento de guia especializado.


Cachoeira do Jequitibá


Cachoeira Acabavidinha


Cachoeira da Serra Negra


Cachoeira do Limiro