Abaixo estão as áreas que nas quais a Sala do Empreendedor pode ajudar você!
Abertura de MEI
O Microempreendedor Individual (MEI) foi criado no Brasil para que os trabalhadores informais estejam dentro da legalidade. Ele promove a formalização com uma carga tributária reduzida.
Foi criado pela Lei Complementar Federal nº 128 de 2008, que aprimorou a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (LC 123/06) e entrou em vigor em julho de 2009.
O limite de faturamento do MEI não deve ultrapassar R$ 81 mil no ano (média de R$ 6.750,00
ao mês).
Alteração dos dados do MEI
O MEI pode alterar a qualquer momento os dados, como:
- Endereço;
- Ramo de atividade;
- E-mail, telefone e
- Nome Fantasia.
Baixa da empresa
A qualquer momento o Mei pode fechar a sua empresa. Para cancelar a inscrição como MEI, basta acessar o Portal do Empreendedor e solicitar a baixa do registro.
Após realizar a baixa no Portal do Empreendedor, o MEI deverá preencher a Declaração Anual para o MEI – DASN-SIMEI de Extinção – Encerramento, acessando o Portal do Simples Nacional.
Declaração anual
A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente.
Qualificação
Em parceria com o Sebrae a Sala do empreendedor de Niquelândia disponibiliza Cursos Gratuitos para o empreendedor desenvolver aspectos relacionados a Gestão do seu negócio, como Finanças Marketing e Vendas. Confira os nossos cursos!
Certidões de regularidade
Conte com a ajuda e orientação da Sala do Empreendedor quanto às certidões necessárias para participar de processos licitatórios.
Vendas para o setor público
Os pequenos negócios podem participar de licitações públicas e compras governamentais.
Saiba o que é necessário para entrar nesse mercado.
Regularização de débitos
Para ter direito aos Benefícios do Microempreendedor Individual, o MEI deve estar em dia com os pagamentos do DAS, e com a sua Declaração anual de Faturamento.
Caso esteja inadimplente a Receita Federal disponibilizou um Parcelamento da dívida.
Microcrédito
A Sala do Empreendedor trabalha em parceria com a Goiás Fomento e conta com uma equipe preparada para atender a sua empresa.
Fornecendo orientações, simulando os valores e enviando a proposta para o Financiamento.