ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Serviços Oferecidos

Abaixo estão as áreas que nas quais a Sala do Empreendedor pode ajudar você!

Abertura de MEI

O Microempreendedor Individual (MEI) foi criado no Brasil para que os trabalhadores informais estejam dentro da legalidade. Ele promove a formalização com uma carga tributária reduzida.

Foi criado pela Lei Complementar Federal nº 128 de 2008, que aprimorou a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (LC 123/06) e entrou em vigor em julho de 2009.

O limite de faturamento do MEI não deve ultrapassar R$ 81 mil no ano (média de R$ 6.750,00
ao mês).


Alteração dos dados do MEI

O MEI pode alterar a qualquer momento os dados, como:

  • Endereço;
  • Ramo de atividade;
  • E-mail, telefone e
  • Nome Fantasia.

Baixa da empresa

A qualquer momento o Mei pode fechar a sua empresa. Para cancelar a inscrição como MEI, basta acessar o Portal do Empreendedor e solicitar a baixa do registro.

Após realizar a baixa no Portal do Empreendedor, o MEI deverá preencher a Declaração Anual para o MEI – DASN-SIMEI de Extinção – Encerramento, acessando o Portal do Simples Nacional.


Declaração anual

A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente.


Qualificação

Em parceria com o Sebrae a Sala do empreendedor de Niquelândia disponibiliza Cursos Gratuitos para o empreendedor desenvolver aspectos relacionados a Gestão do seu negócio, como Finanças Marketing e Vendas. Confira os nossos cursos!


Certidões de regularidade

Conte com a ajuda e orientação da Sala do Empreendedor quanto às certidões necessárias para participar de processos licitatórios.


Vendas para o setor público

Os pequenos negócios podem participar de licitações públicas e compras governamentais.

Saiba o que é necessário para entrar nesse mercado.


Regularização de débitos

Para ter direito aos Benefícios do Microempreendedor Individual, o MEI deve estar em dia com os pagamentos do DAS, e com a sua Declaração anual de Faturamento.

Caso esteja inadimplente a Receita Federal disponibilizou um Parcelamento da dívida.


Microcrédito

A Sala do Empreendedor trabalha em parceria com a Goiás Fomento e conta com uma equipe preparada para atender a sua empresa.

Fornecendo orientações, simulando os valores e enviando a proposta para o Financiamento.